Para efetivamente reduzir os inaceitáveis índices de acidentes e doenças do trabalho no País, é preciso agir com competência técnica e de maneira regular em cada ambiente laboral onde existam perigos, sejam eles provocados por agentes físicos, químicos, biológicos, mecânicos ou situações ergonômicas.
O Departamento Nacional do SESI apresenta esta publicação, Técnicas de Avaliação de Agentes Ambientais — Manual SESI, escrito pelos professores Mario Luiz Fantazzini e Maria Cleide Sanchez Oshiro, em iniciativa estruturada pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho.
Trata-se de um texto preciso e detalhado construído no campo especializado da higiene ocupacional. Seus grandes capítulos — a exposição ao calor, as condições de iluminamento, o tratamento das radiações não ionizantes, a avaliação do ruído e das vibrações, a exposição a agentes químicos — têm uma abordagem centrada fundamentalmente no dia-a-dia do setor industrial. Ao ensinar a melhor forma de identificar eventuais problemas, o SESI facilita, em muito, a tarefa dos profissionais prevencionistas na busca de soluções adequadas para que tornem seus ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. Para acesso ao material clique no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário